Greenbonds no Brasil: o que são os títulos verdes, que estão prestes a chegar no país?

04 greenbonds no brasil

O mercado financeiro brasileiro está prestes a testemunhar um marco significativo com a chegada dos tão aguardados greenbonds, ou títulos verdes, emitidos pelo Tesouro Nacional. Em um esforço notável para impulsionar o financiamento sustentável, o Brasil está se preparando para lançar sua primeira emissão de títulos sustentáveis no mercado internacional. De acordo com a secretária…

Leia Mais

Greenwashing

03 Greenwashing

A prática do greenwashing – Os problemas que envolvem a falsa sustentabilidade O greenwashing, termo que combina “green” (verde) e “whitewashing” (embranquecimento), é uma prática enganosa adotada por empresas que buscam projetar uma imagem de responsabilidade ambiental, enquanto, na realidade, suas ações não condizem com essa falsa sustentabilidade. Este fenômeno está, infelizmente, se tornando cada…

Leia Mais

Zane Recebe Prêmio da ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas

Entrevista

Hoje, trazemos a entrevista de André Nunes, nosso CEO, na entrega do prêmio da ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas, em que vencemos na categoria “Startup”, com a solução “Green IoT – Emissões de Poluentes Veiculares em Tráfego Real”. A entrega foi na Futurecom, a maior plataforma phygital de conteúdo e relacionamento sobre…

Leia Mais

Zane: Logística e Qualidade do Ar

02 logistica qualidade do ar

Somos uma greentech brasileira que tem como missão revolucionar a maneira como o mundo respira. A ZANE, por meio de tecnologia de ponta, baseada na Inteligência de Dados, desempenha um papel crucial ao auxiliar empresas a atingirem seus níveis de ecoeficiência. Nossa abordagem inovadora visa não apenas reduzir o nível de emissões de gases tóxicos,…

Leia Mais

Crescimento das Greentechs

01 crescimento greentechs

As greentechs emergem em um cenário de urgência e necessidade de mudanças significativas na relação do ser humano com o planeta. A necessidade de melhor uso dos recursos naturais, o aumento das temperaturas globais e as alterações climáticas, cada vez mais refletidas no dia a dia, são desafios que afetam a vida em todo o…

Leia Mais

Inteligência de Dados na Operação da Zane

inteligencia de dados

Inteligência de Dados No cenário atual, a tecnologia desempenha um papel crucial na busca por soluções sustentáveis para os desafios ambientais que enfrentamos.   Na ZANE, reconhecemos o potencial da tecnologia como uma aliada poderosa para preservar o meio ambiente.   Uma das ferramentas mais inovadoras que implementamos é o sistema IoT (Internet of Things)…

Leia Mais

Transição Energética: o Brasil tem papel importante!

transicao energetica no brasil

Transição Energética: um problema urgente A transição energética está sendo altamente discutida, visto a urgência em reduzir os impactos visíveis das mudanças climáticas em todo o globo. As formas de combustíveis estão no centro das discussões e muito se fala sobre o papel de países emergentes.   Riqueza natural Com a transição gradual para biocombustíveis,…

Leia Mais

Índice de Ecoeficiência – IEE: traga mais valor para o seu negócio

indice de ecoeficiencia iee

Atingir o Índice de Ecoeficiência (IEE) é um desafio constante para muitas organizações.   O simples investimento nesse fator traz mais valor para um negócio, por conversar com as necessidades atuais de adequação às normas ambientais.   A ZANE oferece uma solução baseada em dados para empresas que buscam essa ecoeficiência, promovendo um controle preciso…

Leia Mais

Software para Gerenciamento de Frotas

gerenciamento de frotas

O gerenciamento de frotas é uma necessidade para empresas que dependem de veículos para suas operações diárias.   No entanto, a ZANE elevou esse serviço essencial a um novo patamar, oferecendo uma solução inteligente e baseada em dados que vai além do simples controle de veículos.   Nossa plataforma não apenas otimiza a operação da…

Leia Mais

Tecnologia Ambiental a Favor de Qualidade do Ar

tecnologia ambiental

À medida que a consciência ambiental cresce e os desafios relacionados ao meio ambiente se tornam cada vez mais evidentes, as empresas estão percebendo a importância de adotar tecnologias ambientais para impulsionar a sustentabilidade de suas operações.   A ZANE é um exemplo notável dessa tendência, pois utiliza tecnologias inovadoras para melhorar a qualidade do…

Leia Mais